Um jovem, de 22 anos, foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (30/07), pelos crimes de lesão corporal, importunação sexual e ameaça contra sua ex-companheira, uma jovem de 20 anos. A prisão ocorreu na rua Mariza Mendes, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Segundo a delegada Alessandra Trigueiro, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, a vítima compareceu à especializada por volta das 9h30, informando que havia acabado de ser agredida pelo ex-companheiro. Ela relatou que levou o filho do casal até a casa do autor para que a criança participasse da comemoração do aniversário dele.
“A mulher entrou na casa, e em seguida o homem começou a tocar nas partes íntimas da vítima. Ela exigiu que ele se afastasse dela, momento em que o indivíduo passou a desferir vários socos no rosto da vítima, além de tê-la ameaçado de morte”, contou a delegada.
Segundo a titular da DECCM norte/leste, após coletar informações com a mulher, a equipe foi até a residência do autor e efetuou sua prisão. Ele ainda alegou ter desferido apenas um tapa no rosto da vítima.
Leia mais:
Pistoleiro de capacete mata borracheiro a tiros na zona Leste de Manaus
Antes de cortar cabelos, homem é executado a tiros na zona Norte de Manaus
Denúncias
Em caso de denúncia no âmbito da violência doméstica, ou qualquer outra circunstância, as vítimas têm diversos canais disponíveis, como o 190 da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o 180 da Central de Atendimento à Mulher e o 181 da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
Caso seja vítima, a pessoa deve procurar o Distrito Integrado de Polícia (DIP) mais próximo do local do ocorrido para registrar seu Boletim de Ocorrência (BO), ou pode comparecer a uma das unidades da DECCM:
A DECCM Norte/Leste está localizada na rua Nossa Senhora da Conceição, bairro Cidade de Deus; A DECCM Centro-Sul está situada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Parque Dez de Novembro. Já a DECCM Sul/Oeste fica na rua Desembargador Felismino Soares, bairro Colônia Oliveira Machado.
Procedimentos
O homem foi autuado em flagrante delito por agressão, ameaça, lesão corporal e importunação sexual no âmbito da violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.