Na última sexta-feira (6/12), quatro homens, com idades entre 19 e 21 anos, foram presos em João Pinheiro (MG), suspeitos de assassinar João Marcos, de 18 anos. O jovem estava desaparecido desde quarta-feira (4/12) e foi encontrado na região do Ribeirão Boca da Onça.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, o crime foi motivado por uma dívida de R$ 400, referente à compra de maconha, e por ciúmes, já que João teria flertado com a namorada de um dos suspeitos.
No dia do desaparecimento, João foi atraído para a região do rio com o pretexto de participar de uma pescaria. No local, os suspeitos o atacaram com várias marretadas.
Leia mais:
Mulheres são presas com três tabletes de cocaína em Benjamin Constant
Após o homicídio, os suspeitos tentaram esconder o corpo de João, colocando em um veículo até a área do Ribeirão Boca da Onça. Em seguida, os suspeitos queimaram o corpo e cobriram com uma lona.
As investigações começaram logo após o desaparecimento, quando a Polícia Civil coletou provas como vestígios de sangue no carro dos suspeitos e imagens de câmeras de segurança que ajudaram a localizar o corpo. Durante a prisão, o jovem de 20 anos confessou o crime informalmente.
Os quatro envolvidos foram detidos em flagrante e continuam sob custódia, enquanto as investigações seguem em andamento.