Uma jovem de 18 anos foi morta a facadas pelo namorado identificado como, Lucas Alves Pereira, também de 18 anos. O crime aconteceu no sábado (22/2), em um apartamento na Cidade Patriarca, zona Leste de São Paulo.
Segundo o boletim de ocorrência, Ana Carolina Pereira de Santana foi atacada com 13 facadas e o criminoso fugiu do local logo após o crime. A Polícia Civil investiga o caso.
Em entrevista ao site Metrópoles, Maria Eduarda Pereira, irmã de Ana Carolina, relatou que o relacionamento deles parecia tranquilo.
“Nunca houve reclamações sobre o comportamento dele. Eles começaram a namorar há quatro meses, e tudo parecia estar bem”, disse Maria Eduarda.
A jovem também comentou sobre a realização de Ana Carolina, que tinha conquistado uma bolsa de 100% na faculdade de Pedagogia, um sonho que ela perseguia desde pequena.
“Estávamos todos muito felizes por ela ter conseguido, e ele simplesmente tirou isso dela e de toda a nossa família. Ele arrancou o sonho dela”, desabafou.
Segundo relatos dos vizinhos, a briga entre o casal foi ouvida por volta das 12h, seguida de gritos de socorro. Quando os policiais chegaram ao imóvel, Ana Carolina já estava morta e Lucas havia fugido. No local, foram encontradas duas facas.
Um vizinho relatou que viu Lucas fugindo do prédio, usando uma bermuda cinza e preta, uma camiseta azul e uma blusa rosa com capuz, que pertencia à vítima. A polícia ainda não localizou o suspeito.
Leia mais:
VÍDEO: Mulher salva cachorro pendurado em janela de prédio, em SP
VÍDEO: Homem é morto após invadir casa e fazer criança refém em Manaus
VÍDEO: Em GO, mulher morre por golpes de canivete enquanto tentava defender o namorado durante briga
Post nas redes sociais antes do crime
Antes de cometer o crime, Lucas postou uma mensagem no Instagram: “Antes você sendo infeliz comigo do que feliz com outro”, acompanhada de um emoji de mão acenando. O post foi feito quase no mesmo horário da briga que resultou na morte de Ana Carolina.
A tia de Lucas, que mora com ele, afirmou à polícia que nunca havia notado sinais de violência no jovem. Ela também revelou que o pai de Lucas tinha “ciência inequívoca” do crime, pois foi avisado pela irmã, tia do jovem.
Quando os agentes foram até a casa do pai, localizada na Vila Esperança, descobriram que ele havia fugido após tomar conhecimento do que seu filho havia feito.
O caso foi registrado no 21º Distrito Policial, na Vila Matilde, como feminicídio. Exames necroscópico, sexológico e toxicológico foram requisitados para auxiliar na investigação.