Um jovem, de 18 anos, identificado como Jhonatan e conhecido como ‘Colombita’, foi morto com sete golpes de faca na noite de sábado (21/6), no município de Itacoatiara, distante 270 km de Manaus.
Segundo relatos, a vítima foi atraída até o bairro Ribeiro Júnior após receber uma ligação. Ao chegar ao local, foi cercado por suspeitos e esfaqueado várias vezes, inclusive no pescoço.
Amigos de Jhonatan o socorreram e o levaram de moto até o Hospital José Mendes. A direção da unidade acionou a polícia diante da possibilidade de um ataque ao hospital por parte de criminosos que estariam envolvidos na emboscada.
Apesar do socorro, o jovem não resistiu aos ferimentos. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Veja também:
VÍDEO: dono de assistência técnica é morto a tiros dentro de loja na Galeria do Manoa
Saiba quem é homem morto dentro de loja de celular em Manaus
Morte de jovem e violência em Itacoatiara
Com cerca de 105 mil habitantes, segundo o IBGE, Itacoatiara é a cidade mais populosa do interior do Amazonas e tem registrado aumento nos casos de violência letal.
Além da frequência de crimes com arma branca, como no caso de Jhonatan, o avanço da atuação de facções e disputas por território tem gerado tensão em bairros periféricos como o Ribeiro Júnior, onde a emboscada ocorreu.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) tem investigado casos recentes ligados ao tráfico, agiotagem e represálias internas.