Um jovem, de 22 anos, foi assassinado na noite desta terça-feira (14/01), no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). A vítima identificada apenas como “Enthony”, jogava uma partida de futebol.
Segundo informações preliminares, Enthony estava em um campo de futebol no bairro Jauari, nas proximidades de uma distribuidora da Coca-Cola, quando foi surpreendido a tiros por homens desconhecidos.
Após ser ferido com oito disparos de arma de fogo, Enthony foi socorrido às pressas por populares em uma motocicleta para o Hospital Regional José Mendes. Apesar dos esforços, a vítima não resistiu no setor de emergência.
A ocorrência mobilizou policiais militares até à unidade hospitalar para coletar informações. Ainda não há conhecimento sobre o motivo do crime que será investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Leia mais:
Homem é morto com dois tiros no bairro Alvorada, em Manaus
CHOCANTE: Delegado é morto à queima-roupa; veja vídeo
Outro caso
Daniel F. de Vasconcelos, de 32 anos, foi assassinado por disparos de arma de fogo no final da tarde deste sábado (11/01), na rua Marechal Deodoro, no bairro Centro, em Tefé (a 523 quilômetros de Manaus).
A ocorrência foi registrada por volta das 17h e atendida inicialmente pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Daniel estava ingerindo bebidas alcoólicas em frente a uma oficina de motos, quando foi surpreendido por um homem, identificado como “Raione, morador do bairro Vila Nova.
Os policiais militares do 3º BPM acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas Daniel já estava morto com um tiro no pescoço. Familiares chegaram minutos depois na cena do crime.
Após o crime, diligências foram realizadas em áreas do município e na residência do autor, mas sem êxito. Daniel tinha passagens por roubo e tráfico de drogas, e sua morte teria sido motivada por vingança.
Os levantamentos da polícia revelam que Daniel já tinha esfaqueado o autor, em razão de uma rixa. O caso será investigado pela Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé.