Gabriel Silva, de 18 anos, foi preso, e um adolescente, de 15 anos, foi apreendido, na quarta-feira (17/04), por participação no assassinato de Antônio Ronald Silva, de 22 anos, com mais de 20 facadas. O crime ocorreu no bairro Santa Rita, em Envira (distante 1.208 quilômetros de Manaus).
Segundo informações do 10º Grupamento de Polícia Militar (GPM), Antônio Ronald estava desaparecido e tinha sido visto no dia anterior na companhia dos irmãos: Gabriel e o adolescente, além de outros dois homens.
À polícia, Gabriel e o irmão confessaram o assassinato de Antônio Ronald. O adolescente, por sua vez, disse que o corpo da vítima havia sido deixado amarrado em uma área de mata. No local indicado, os policiais encontraram o jovem com 28 golpes de faca e quase degolado.
O corpo do jovem foi levado ao necrotério da unidade hospitalar do município e, após os procedimentos de necropsia, entregue para os familiares. A motivação do assassinato, que chocou à população envirense, não foi mencionada pela dupla.
Leia mais:
Duas pessoas são dadas como desaparecidas em Manaus
Em Manaus, homem que usava oficina para modificar veículos e documentos é preso
A 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira vai investigar o crime. Outros dois envolvidos no homicídio, cuja identidades não foram reveladas, estão sendo procurados pela polícia.