Igor Fernando Barbosa, de 44 anos, foi alvo de um atentado a tiros na tarde desta quinta-feira (11/01), na rua T8, no bairro Compensa 2, na zona Oeste de Manaus. A vítima foi socorrida com vida para o hospital.
Segundo informações, o homem é irmão do narcotraficante José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”, um dos fundadores da extinta facção criminosa Família do Norte (FDN), e que está preso na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
À polícia, testemunhas relataram que Igor estava em via pública, nas proximidades da Escola Estadual Coronel Pedro Câmara, com gestão do Colégio Militar da Polícia Militar 8º (CMPM VIII), quando foi surpreendido por pistoleiros em um carro, de caraterísticas não identificadas.
Saiba mais:
Caso Julieta: governo da Venezuela repudia assassinato de artista
Caso Julieta Hernández: Quem era a venezuelana morta em Presidente Figueiredo?
Os ocupantes efetuaram vários tiros, dos quais seis atingiram a vítima no abdômen, pescoço, nuca, braço, cervical e perna direita. Em seguida, os autores tomaram rumo ignorado e não foram reconhecidos.
Igor foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado às pressas para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no mesmo bairro. Posteriormente, ele foi transferido para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio Pereira Machado, na zona leste.
Conforme apurou a Rede Onda Digital, Igor passou por procedimentos cirúrgicos, com o quadro clinico grave, e ficará em observação médica. A direção da unidade hospitalar reforçou a segurança com policiamento.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e a suspeita é briga entre facções criminosas que disputam o controle do tráfico no bairro Compensa.