A Polícia Federal (PF) realizou, na madrugada desta quinta-feira (30/1), através do Núcleo de Polícia Aeroportuária (NPAER), a investigação de um casal de iranianos em Manaus, por suspeita de passaportes falsos.
A ação ocorreu após agentes da Polícia Federal identificarem indícios de irregularidades no passaporte apresentado pelos estrangeiros. Os agentes realizaram a análise de seus passaportes, por suspeitas de vistos falsificados.
Os indivíduos estavam com passaportes supostamente adulterados e foram submetidos a procedimento padrão de vistoria. Confirmada a suspeitas, ambos serão liberados para voltarem a seu país de origem.
Leia mais:
URGENTE: Carla Zambelli tem mandato cassado e fica inelegível por oito anos
Outra possibilidade, caso sejam condenados, o casal estrangeiro poderá cumprir pena de até seis anos de reclusão, além de pagamento de multa.
Em situação diferente do caso, se o estrangeiro entrar no Brasil usando passaporte falso, mas depois foi a ele concedida a residência permanente, isso equivale a uma anistia legal, não devendo ele responder pelo crime de uso de documento falso.
O Núcleo de Polícia Aeroportuária é responsável por todo o Controle Migratório e Polícia Aeroportuária no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e nos principais aeródromos no Estado do Amazonas.