Nos últimos 24 meses, o número de homicídios reduziu em 49% no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), é o que aponta um relatório feito pela equipe de investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), conforme dados oriundos da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
De acordo com o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, os números são um resultado dos trabalhos investigativos da Polícia Civil e ostensivos da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que trabalham de maneira integrada, e a SSP-AM é a principal responsável pela mediação deste trabalho conjunto.
“Houve uma redução impressionante de 49% de homicídios ocorridos em Iranduba. Em 2021 ocorreram 67; em 2022 e 2023, foram 51 e 39, respectivamente. A queda é visível e isso mostra que nós estamos no caminho correto, atuando de forma incisiva para que, com competência, respostas positivas sejam dadas à sociedade”, disse.
Saiba mais:
Em Borba, prestanista é preso em flagrante por furtar celular na casa de cliente
Pai e filho são presos por receptação de produtos roubados e furtados em Eirunepé
A autoridade policial parabenizou o Departamento de Polícia do Interior (DPI) e os policiais lotados na 31ª DIP, que trabalham incansavelmente na elucidação destes tipos de crimes e, principalmente, nas prisões dos autores
Conforme o delegado Raul Augusto Neto, titular da 31ª DIP, a redução dos últimos três anos é bastante significativa e, além dos crimes de homicídios, há outros, como roubo e furto, que também tiveram quedas em seus cometimentos, apontando uma redução de 35%.
“Isso tudo só é possível graças à parceria e contribuição dos valorosos policiais civis de Iranduba para com o combate à criminalidade. Agradeço ao delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, ao delegado Guilherme Torres e ao diretor do DPI, delegado Paulo Mavignier, que não medem esforços para dar o suporte necessário à delegacia de Iranduba. E deixo ressaltado que a população sempre poderá contar conosco, pois sempre estaremos atentos e aptos para atendê-los”, salientou.