Um homem, conhecido como “Professor Girafales”, foi preso nesta terça-feira (10/12), no bairro Betânia, na zona Sul de Manaus. Ele era investigado por praticar roubos e aterrorizar mercadinhos na região.
A prisão do suspeito foi realizada por policiais civis do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) sob a coordenação do delegado Cícero Túlio. As investigações apontam que o homem era contumaz nas práticas de roubos em estabelecimentos comerciais com extrema violência.
O investigado foi localizado em uma casa que funciona com aulas de reforço escolar. No momento do cumprimento da ordem judicial, “Professor Girafales” tentou escapar e se escondeu embaixo de uma cama. O imóvel serve como moradia do procurado.
Leia mais:
Brincadeira com arma: adolescente é morto pelo próprio irmão em Manaus
Em Manicoré, homem é preso após ameaçar matar funcionários de bar
Outros detalhes da ação policial serão repassadas em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (11/12), por volta das 10h, no 1º DIP, localizado na avenida Duque de Caxias, bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul da capital.
Outro caso
O assassinato de Hudson M. Andrade, de 59 anos, foi registrado no início da madrugada deste domingo (08/12), por agressão física na rua São Lucas, no bairro São Lázaro, na zona Sul de Manaus.
Após o crime, familiares registraram Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), por volta das 6h40 deste domingo (08/12). O motivo do crime não foi divulgado.
O corpo da vítima deu entrada por volta das 4h deste domingo no Instituto Médico Legal (IML), na zona Norte, para os procedimentos de necropsia.
A causa da morte revelou choque hipovolêmico hemorrágico, lesões em órgãos abdominais por ação contundente por agressão física.