Júlio N. de Souza Júnior, de 19 anos, foi preso suspeito de praticar crime de furto na comunidade Boa Esperança, na zona rural de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus). Na mesma ação policial, receptadores foram autuados.
De acordo com a 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo, os furtos foram denunciados por moradores e ocorriam em diferentes localidades. Entre os produtos subtraídos estão: bombas d’água, fios elétricos, pulverizador, roçadeira, motobomba e adubos.
Com o avanço das investigações da Polícia Civil, conforme apurado pela Rede Onda Digital, parte dos objetos foram encontrados com dois homens e os mesmos autuados pelo crime de receptação previsto no artigo 180 do Código Penal. A receptação pune com reclusão de um a quatro anos e multa.
Leia mais:
Dupla em moto executa borracheiro a tiros na zona Leste de Manaus
DEHS investiga assassinatos de dois homens na zona Norte de Manaus
Já Júlio foi autuado por crime de furto simples previsto no artigo 155 “caput” – Código Penal. Ele ficará à disposição da Justiça. O furto simples prevê para o furto pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.
A Polícia Civil segue investigando o caso para localizar outras pessoas envolvidas no crime de receptação.