Abimael Queiroz dos Santos, de 18 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (1º/04), durante uma operação policial no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. O jovem é suspeito de integrar uma organização criminosa.
Segundo informações da polícia, uma equipe da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) recebeu várias denúncias anônimas de que grupos de faccionados estavam trocando tiros na região, motivado por disputas de pontos de drogas.
Após ser preso, Abimael admitiu à polícia que saiu da comunidade Braga Mendes, no bairro Cidade de Deus, zona Norte, com outros seis homens para atacar membros de uma facção rival na comunidade Bairro Novo, no bairro Jorge Teixeira.
A ideia, segundo o suspeito, tinha como principal objetivo expandir o domínio da facção com tomadas de bocas de fumos de rivais. O grupo seguiu através de túneis e, ao chegarem ao destino, promoveram um intenso tiroteio na travessa T e, posteriormente, assalto.
Leia mais:
Ao retornarem para a comunidade Braga Mendes pelas construções subterrâneas, os criminosos se depararam com os policiais e iniciaram intensa troca de tiros, sem feridos. Com Abimael foram apreendidas uma pistola e munições.
Outros integrantes do bando conseguiram fugir. Abimael foi apresentado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para as medidas cabíveis.