A Polícia Civil do Amazonas realizou hoje, 24, entrevista coletiva na qual forneceu novas informações a respeito do caso de estupro de uma criança ocorrido no último dia 2 de março, em provador de loja de um shopping da zona norte de Manaus. Foi divulgado também na íntegra o vídeo gravado pela câmera de segurança da loja, que mostra que a menina passou 3 minutos no provador com o suspeito do abuso sexual.
Rogério Lindoso dos Passos foi preso pelo crime. Ele se apresentou à polícia no dia 20 após passar seis dias foragido.
Leia mais:
TJAM mantém prisão de suspeito de estuprar menina em provador
Suspeito de estuprar criança em shopping de Manaus é corretor de imóveis
Segundo a delegada Joyce Coelho da DEPCA (Delegacia Especial de Proteção à Criança e o Adolescente), o inquérito policial foi concluído. Rogério será indiciado pelo crime, quando passará a ser considerado réu de processo na Justiça.
A delegada afirmou que a criança contou em seu relato que o homem no provador levantou a sua blusa e a teria tocado. Ainda de acordo com a delegada, o suspeito possui inconsistências em seu relato. Ela também afirmou:
“Ela [a menina] passou mais de 3 minutos na companhia dele, dentro desse provador. O que ele fez é importunação sexual, e importunação sexual em criança é estupro de vulnerável”.
Rogério se encontra em unidade prisional de Manaus. Ele nega o crime. Devido ao resultado do inquérito, ele será indiciado por estupro de vulnerável.