A Polícia Civil do Amazonas deflagrou a “Operação Queda do Céu”, que resultou nas prisões de cinco pessoas de 22 a 42 anos, suspeitos de atuar em um esquema de envio de drogas nos voos da Força Aérea Brasileira (FAB), além de lavagem de dinheiro, no município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus). Entre os presos, estão três militares da FAB e um homem responsável por financiar as drogas.
Outras prisões e apreensões
A operação é desdobramento de uma apreensão de 342 quilos de entorpecentes que aconteceu em 2024, resultado de uma ação integrada entre Polícias Civil e Militar na época.
Leia também:
Fim de semana no Amazonas: 25 pessoas são presas, a maioria por tráfico de drogas
Adolescente é apreendido com drogas na zona Sul de Manaus
Na ocasião, um soldado da ativa do Exército Brasileiro e outros dois ex-militares foram presos, além de veículos e armas.
Novas informações
Mais informações sobre o caso serão divulgadas ainda nesta quinta-feira (06/02), em coletiva.
Posicionamento da FAB
Por meio de Nota, a Força Aérea Brasileira disse que acomapnha as invesgitações da Polícia civil e que está apurando o possível envolvlmento dos militares. Confira:
A Força Aérea Brasileira (FAB), através do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR), informa que está acompanhando e contribuindo com a Polícia Civil na Operação Queda do Céu, desencadeada em São Gabriel da Cachoeira-AM e Manaus-AM.
Informa também que está apurando o possível envolvimento de militares da instituição no transporte de entorpecentes pelo Amazonas, bem como analisando a necessidade de adotar outras medidas administrativas.
A Queda do Céu dá continuidade a outra operação que, em 2024, a FAB apreendeu entorpecentes no terminal CAN do Destacamento de São Gabriel da Cachoeira.