Dois homens, de 29 e 34 anos, foram presos por policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na madrugada desta terça-feira (22/04), na comunidade Jesus Me Deu, zona Norte de Manaus. Eles estavam com cinco armas e mais de 90 munições.
Após receber denúncia, por volta de 1h, com informações de que havia um grupo armado comercializando drogas, na rua São Francisco, a equipe policial iniciou buscas no lugar e encontrou suspeitos fugindo. Dois deles foram capturados.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas após consulta nominal, os policiais militares constataram que um deles estava foragido da Justiça por envolvimento em roubo. Ainda durante as buscas no local, foi encontrada uma bolsa com três revólveres calibre 38, duas pistolas calibre 40, além de 92 munições.
Leia mais:
Venezuelanos são presos com mais de 3 kg de drogas e gás lacrimogêneo
Professor de jiu-jitsu é preso suspeito de cometer abuso contra adolescente em Manaus
O outro suspeito, que possui passagem pela polícia pelo crime de violência doméstica, confessou aos PMs que era pago por traficantes para guardar as armas de fogo e as munições.
A dupla, juntamente com o material apreendido, foi conduzida ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.