O homem preso com duas submetralhadoras foi identificado como Douglas Napoleão Campos, de 45 anos. Ele é sargento da Polícia Militar e é lotado na Companhia de Guarda da Polícia Militar.
De acordo com a polícia, o militar estava com duas submetralhadoras, modelo Browning M1919 A4/A6 calibre 30, usadas em guerras e são capazes de derrubar aviões e de uso restrito das Forças Armadas. Elas estavam escondidas dentro do carro dele, um Gol Preto, placa NOY2240.
Leia mais
Guardas municipais são presos suspeitos de tortura a morador de rua em Manaus
Senador quer criar lista para impedir criminosos de embarcar em voos; entenda o projeto
De acordo com a PM, a ocorrência foi registrada no bairro São José, na zona leste de Manaus, após a Rocam intensificar o patrulhamento na área e abordar veículo com as características recebidas através de denúncia anônima.
O policial militar estava conduzindo o carro e as armas foram encontradas no interior do automóvel, após revista.
Em nota, a Polícia Militar do Amazonas “ressaltou que não compactua com ações delituosas cometidas pelos seus agentes e que, os policiais militares flagrados ou investigados por má conduta vão responder os procedimentos da polícia judiciária e os administrativos, instaurados na Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da corporação”.
O policial foi preso e conduzido para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).