Um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante, na quarta-feira (25/12), por tentativa de estupro qualificado da vizinha, de 16 anos, além de outros crimes como furto e lesão corporal. O fato aconteceu em Beruri (a 73 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas.
De acordo com a delegada Rosane Ferreira, da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a vítima estava dormindo sozinha em sua residência, quando foi acordada com o homem em cima dela. Ao perceber, reconheceu o agressor que aparentava estar embriagado.
“Com a situação, a adolescente começou a gritar e se debater, conseguindo se desvencilhar, entrando em luta corporal com o autor. Ele chegou a morder o rosto da vítima, motivo pelo qual ela precisou de atendimento médico e suturar a região afetada”, contou a delegada.
Segundo a delegada, o homem fugiu do local, furtando o aparelho celular da vítima. Ao presenciar a situação, uma vizinha comunicou a equipe policial, que imediatamente iniciou as diligências, em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
“O suspeito foi localizado no bairro Novo Vencedor, no município, e autuado em flagrante na delegacia. O aparelho celular foi encontrado em sua residência e, após a apreensão, foi devolvido a vítima”, explicou a delegada.
Procedimentos
O homem responderá por tentativa de estupro qualificado, furto e lesão corporal e está à disposição da Justiça.
Saiba mais:
TRAGÉDIA EM FAMÍLIA: Homem mata irmão a ‘terçadadas’ enquanto dormia e é assassinado logo depois
Homem executado com tiros na cabeça na madrugada de Natal em Manaus
Jovem é morto enquanto comemorava Natal na zona Leste de Manaus
Outro caso
Lucas Costa dos Santos, de 22 anos, foi morto por disparo de arma de fogo na madrugada desta quarta-feira (25/12), feriado de Natal, na rua 15 de Agosto, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus.
O assassinato foi registrado por volta das 1h30, momento em que Lucas foi abordado por um desconhecido e baleado no tórax. O disparo perfurou o pulmão da vítima, que morreu no local. O autor do homicídio fugiu sentido ignorado.
O corpo do jovem, que foi morto enquanto comemorava o Natal, deu entrada por volta das 3h44 no Instituto Médico Legal (IML). A causa da morte apontou choque hipovolêmico hemorrágico, lesões em pulmão, instrumento perfurocontudente, projetil de arma de fogo.
A circunstância do crime ainda é desconhecida pela polícia. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o crime.