Alan Jones Moreira Monteiro, 42, que estava sendo procurado pela morte de Wilmar Borges de Oliveira, 63, foi preso preventivamente em cumprimento de mandado judicial. O idoso foi agredido fisicamente, e morreu quatro dias depois no Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na zona Leste de Manaus.
De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular do 3° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o crime ocorreu no dia 26 de agosto deste ano. O idoso bateu seu veículo levemente no carro do autor, na rua Polivalente, bairro Japiim, zona Sul de Manaus.
“Na ocasião, o autor estava sob efeito de bebidas alcoólicas, proferiu xingamentos contra o idoso e desferiu socos e chutes contra ele. As agressões levaram Wilmar a ficar alguns dias com morte cerebral, vindo a falecer no dia 30 de agosto”, explicou a delegada.
Saiba mais:
Voluntários encontram mais de 250 corpos em local da faixa de Gaza onde aconteceu Rave
Segundo a autoridade policial, foi representado à Justiça pela prisão preventiva de Alan Jones, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário. O infrator estava foragido desde a data do delito.
Na sexta-feira (6), o indivíduo compareceu ao 7° DIP, no bairro São Lázaro, zona Sul, onde foi dado cumprimento a ordem judicial. Ele foi encaminhado à audiência de custódia, e ficou à disposição da Justiça