Fabrício Luiz de Castro Santos, de 26 anos, foi preso nesta quinta-feira (23/05), pelo homicídio do comerciante Zequias Nunes Neves, de 51 anos. O crime ocorreu em 13 de outubro de 2017, por volta das 10h30, na rua Yure Amaral, próximo a BR-316, em Benevides, região metropolitana de Belém, no estado do Pará.
Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima tinha uma filha que era casada com um policial militar, e por essa razão, passou a ser apontada como ‘cagueta’ pelo grupo criminoso especializado em tráfico de drogas da cidade. Por essa razão, armaram uma emboscada e tiraram a vida de Zequias.
“A vítima foi morta com vários disparos de arma de fogo. Fabrício e mais cinco indivíduos são apontados pela Polícia Civil do Pará como envolvidos no crime”, disse o delegado.
Segundo a autoridade policial, Fabrício estava foragido da Justiça desde 2019, quando passou a morar em Manaus, onde constituiu nova família e passou a levar uma vida normal. A DEHS deu apoio à Polícia Civil do Pará (PCPA).
“Recebemos informações detalhadas sobre o crime ocorrido no Pará, bem como nos informaram que o autor estaria morando aqui em Manaus. Com base nisso, realizamos um levantamento e conseguimos capturá-lo no bairro Jorge Teixeira, zona leste”, informou Cunha.
Leia mais:
Em Manaus, briga entre moradores de rua termina com um morto a facadas
Líder do tráfico e membro de grupo criminoso, ‘Foguinho’ é preso na zona Leste de Manaus
Procedimentos
Fabrício será encaminhado para a audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário, aguardando seu recambiamento para o estado do Pará.