Um homem, de 26 anos, foi preso nesta sexta-feira (16/02), em cumprimento ao mandado de prisão preventiva por ameaça e tentativa de estupro contra as sobrinhas, de 13 e 15 anos. A prisão ocorreu por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PM)na comunidade Pacoval, zona rural do município de Humaitá (a 590 de quilômetros de Manaus).
Conforme a delegada Wagna Costa, da DEP de Humaitá, as investigações iniciaram quando o homem foi denunciado por ameaçar praticar o crime de estupro contra as moradoras da comunidade Pirapitanga. A partir disso, foi descoberto que ele cometia atos libidinosos contra as filhas de sua cunhada.
“Ele também as observava trocando de roupa e enquanto elas dormiam, tendo em vista que todos moravam na mesma casa. Em agosto de 2023, o homem tentou estuprar as adolescentes quando os pais delas tinham saído para trabalhar. Quando os responsáveis das adolescentes chegaram em casa, elas contaram que o homem havia rasgado as suas roupas e tentado estuprá-las”, relatou.
Leia mais:
VÍDEO: Policial vestido de urso captura traficantes de drogas
Carga com mais de 1 tonelada de maconha apreendida é incinerada
Segundo a delegada, o pai das vítimas expulsou o indivíduo da residência e este ameaçou retornar para se vingar, afirmando que iria matar as adolescentes e estuprá-las.
“Foi representada pela prisão preventiva do indivíduo, diante da gravidade dos fatos, e ele foi preso na comunidade Pacoval, onde estava escondido”, disse.
Procedimentos
O homem responderá por ameaça e tentativa de estupro e ficará à disposição da Justiça.