Um homem de 48 anos foi preso nesta quinta-feira (02/5) supeito de estuprar uma criança de 10 anos. A prisão foi feita por policiais da 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus), que cumpriram mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável cometido em março deste ano, na zona rural daquele município.
De acordo com a delegada Mayara Magna, da 51ª DIP de Benjamin Constant, a equipe policial tomou conhecimento do fato após a mãe e a criança comparecerem à delegacia para relatar sobre o ocorrido.
Dias após o crime, segundo delegada Mayara Magna, a vítima contou para a mãe o que teria acontecido. A responsável levou o caso ao conhecimento das autoridades policiais. A prisão aconteceu em uma comunidade na zona rural do município.
“Em escuta especializada, a vítima relatou que o crime começou com atitudes verbais por parte do autor, que é primo do seu pai. Ela disse, ainda, que entre os dias 23 e 24 de março o homem dormiu em sua residência, e foi quando ele cometeu o abuso sexual contra ela”, relatou a delegada.
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
*Por Thayna Sousa