Investigado pelo crime de roubo e com mandado de prisão em aberto, Gilmar Peixoto de Albuquerque, de 30 anos, foi preso nesta segunda-feira (18/12), por agentes do Instituto de Identificação Anderson Conceição de Melo (IIACM), no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Studio 5. O caso ocorreu na Avenida General Rodrigo Otávio, no bairro Distrito Industrial 1, na zona Sul de Manaus.
O foragido havia solicitado a Carteira de Identidade Nacional em outubro deste ano. Durante o processo de emissão do documento, foi constatado no sistema interno da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM) que havia um mandado judicial expedido desde o dia 1º de dezembro deste ano.
O homem compareceu nesta segunda-feira ao local para receber a nova CIN, no momento em que foi abordado por agentes coordenados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e recebeu voz de prisão.
Sistema robusto
O novo sistema de biometria implantado pela SSP-AM é uma ferramenta importante para a identificação de suspeitos que cometem crimes e estão foragidos da Justiça, pois podem localizar mandados de prisão em aberto. Além disso, o sistema auxilia na prevenção de outras infrações no momento da emissão do documento.
Leia mais:
Morre terceiro assaltante alvejado a tiros por ‘justiceiro’ em Manaus
Homem que negociou com pistoleiro para matar médico é preso em Manaus
Disque-Denúncia
A SSP-AM recebe denúncias sobre a localização de foragidos ou de qualquer ato ilícito por meio número 181, do Disque-Denúncia. O sistema telefônico funciona gratuitamente e a identidade do informante é mantida em sigilo.