As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Homem é preso em Parintins por violência psicológica contra sobrinho PcD e maus-tratos contra avó

As agressões eram reincidentes e o suspeito tem comportamento bastante agressivo
05/01/26 às 18:32h
Homem é preso em Parintins por violência psicológica contra sobrinho PcD e maus-tratos contra avó

(Foto: Reprodução)

Um homem de 39 anos foi preso nesta segunda-feira (5/1) suspeito de praticar violência psicológica contra o próprio sobrinho, de 35 anos, Pessoa com Deficiência (PcD), além de maus-tratos e violência psicológica contra a avó, de 90 anos. O caso ocorreu no município de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus.

De acordo com a delegada Marna de Miranda, as agressões eram reincidentes e o suspeito tem comportamento bastante agressivo, agravado pelo uso de bebida alcoólica e entorpecentes, o que, segundo a autoridade policial, contribui para a conduta violenta. Ainda conforme a delegada, uma das vítimas já havia procurado a delegacia em outras ocasiões para registrar Boletim de Ocorrência (BO) e relatar as práticas.

“Na sexta-feira (2), fomos procurados novamente pelo sobrinho do indivíduo, que relatou que o homem teria praticado violência psicológica contra ele e sua avó, além de tê-lo ofendido verbalmente com injúrias”, informou a delegada.

Com base na denúncia, a Polícia Civil realizou a representação pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário.


Leia mais

Homem perde dedo após ser picado por cobra de estimação venenosa

VÍDEO: Ataque a policial mata sobrinho de 3 anos e deixa cunhada em estado grave no Rio de Janeiro


Ainda segundo a delegada, nesta segunda-feira o homem teria retornado à residência da família, o que levou o sobrinho a procurar novamente a delegacia para informar a equipe policial, que então cumpriu a decisão judicial.

“No dia de hoje, ele voltou à residência da família, e em seguida, seu sobrinho veio até a delegacia para informar a equipe, que deu cumprimento à decisão judicial”, disse Marna de Miranda.

O suspeito responderá pelos crimes de violência psicológica e maus-tratos contra a pessoa idosa. Ele deverá passar por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.