As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Homem é preso por envolvimento em execução no bairro Monte das Oliveiras

O pai dele, também suspeito de participar do crime, segue foragido
03/12/25 às 18:35h
Homem é preso por envolvimento em execução no bairro Monte das Oliveiras

Foto: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.

Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) cumpriram, na terça-feira (02/12), mandado de prisão temporária contra Gilmar Silva, de 32 anos, por envolvimento no homicídio qualificado de Elizângelo Bezerra, de 39 anos. A vítima foi executada a tiros em um bar no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus, no dia 12 de abril deste ano.

Segundo o delegado Adanor Porto, a ação criminosa também contou com a participação do pai de Gilmar, identificado como Edmar Domingos Noronha, de 56 anos, que segue sendo procurado. Na ocasião, pai e filho estavam no estabelecimento comercial quando iniciaram uma confusão com outros clientes.

“A vítima tentou intervir para apaziguar a briga, mas acabou sendo alvejada à queima-roupa por um dos autores que sacou uma pistola e atirou três vezes contra Elizângelo, que morreu no local”, informou.


Leia mais

Câmeras registram momento que homem morre ao tentar salto em praça

Imagens fortes: homem é espancado após suposta tentativa de roubo no Monte das Oliveiras


Conforme o delegado, após os disparos a dupla fugiu do local em um veículo Fiat Uno de cor vermelha, pertencente a uma empresa.

Durante as investigações, foi possível identificar que os suspeitos têm antecedentes criminais e respondem a outro processo por homicídio ocorrido em 2021.

“São dois indivíduos de alta periculosidade que já tinham matado outra pessoa com diversos disparos anteriormente, após uma discussão que ocorreu em um evento. Eles usaram os mesmos modos operandi da investigação que está em curso hoje”, relatou o delegado.

A prisão de Gilmar foi efetuada após denúncias, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Ele responderá por homicídio qualificado e permanecerá à disposição da Justiça.

Procurado

Edimar Domingos Noronha segue foragido. Informações sobre seu paradeiro podem ser repassadas pelos números (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS; 197 e (92) 3667-7575, da PC-AM; ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Procurado: Edimar Domingos Noronha. (Foto: Divulgação/PC-AM)