Briga de casal termina com a esposa morta por estrangulamento na zona Norte de Manaus

(Foto: Divulgação)
Um homem identificado como Paulo Henrique, de 25 anos, foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (3/10), suspeito de assassinar a própria esposa, Gleicimara de Oliveira, de 47 anos, dentro da residência onde o casal morava, na rua Paraibanos, no Conjunto Braga Mendes, zona Norte de Manaus.
De acordo com informações da polícia, o casal teve um desentendimento e, durante a discussão, Gleicimara pediu que o marido se acalmasse, já que ele sofria de distúrbios mentais. Irritado com a fala da esposa, Paulo Henrique a atacou e a estrangulou até a morte.
Após o crime, o suspeito ligou para a irmã e relatou o que havia feito. Ao chegar à casa, a mulher avistou o corpo da cunhada pela janela, coberto por um lençol. Paulo Henrique ainda permanecia dentro do imóvel quando foi abordado pela polícia.
Leia mais
Vídeo mostra homem sendo submetido a ‘tribunal do crime’ com pedaços de madeira
Após separação, Justiça manda homem retirar pitbull da casa da ex-esposa; entenda
Durante a prisão, familiares informaram que ele havia recebido diagnóstico médico de problemas de saúde mental, mas não estava em tratamento e se recusava a tomar as medicações prescritas.
O corpo de Gleicimara foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Já o suspeito foi encaminhado à delegacia, onde deve responder pelos procedimentos legais cabíveis.
