Padrasto é preso por estupro contra enteada na zona Rural de Itacoatiara

(Foto: Divulgação)
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), cumpriu mandado de prisão temporária contra um homem, de idade não informada, investigado pelo crime de estupro contra a enteada, de 17 anos. O crime foi praticado no distrito Novo Remanso, na zona rural de Itacoatiara. A prisão foi efetuada em Manaus.
Conforme o delegado Lázaro Mendes, a prisão do autor foi efetuada em Manaus, na sexta-feira (30/01). A jovem desapareceu no dia 30 de dezembro de 2025 e, após dois dias, foi encontrada desacordada e com sinais de abuso sexual e lesão corporal, em uma área de mata, em Novo Remanso.
Em razão da gravidade das agressões, ela ficou em coma e foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, na zona leste de Manaus.
“Diante da gravidade do caso, iniciamos as diligências e reunimos as informações que levantaram a suspeita do indivíduo. Representamos pelo mandado de prisão temporária em nome dele à Justiça e a ordem foi decretada e cumprida em Manaus”, explicou o delegado.
Leia mais
Homem é preso com armas de fogo e munições em Nova Olinda do Norte
Pistoleiros se passam por policiais e executam homem em Itacoatiara
Segundo Lázaro Mendes, um mandado de busca e apreensão também foi cumprido em uma residência onde ele estava, no bairro Compensa, zona oeste da capital.
“As diligências visaram localizar roupas do autor, para que, junto à perícia, pudéssemos verificar materiais genéticos e, então, fazer a comparação com os que foram encontrados com a vítima”, detalhou Mendes.
Ainda de acordo com o delegado, em depoimento, o investigado alegou não ter tido envolvimento no crime; no entanto, há indícios suficientes para que seja solicitado o mandado de prisão preventiva em nome dele.
O homem responderá por estupro e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.






