As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Padrasto é preso suspeito de abusar e agredir de enteados de 4, 8 e 11 anos no Amazonas

As vítimas permanecem sob acompanhamento do Conselho Tutelar e recebem apoio psicossocial
Padrasto é preso suspeito de abusar e agredir de enteados de 4, 8 e 11 anos no Amazonas

(Foto: Divulgação)

Um homem de 39 anos foi preso neste domingo (28/9), no município de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus), suspeito de abusar sexualmente e agredir os próprios enteados, crianças de 4, 8 e 11 anos. A prisão temporária foi resultado de uma ação conjunta da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Polícia Militar (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM).

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após o pai das crianças procurar a delegacia na sexta-feira (26) para denunciar os crimes. Ele relatou que os filhos e a ex-companheira vinham sofrendo abusos e agressões. Para proteger as vítimas, o pai retirou as crianças da casa onde viviam com o suspeito e a mãe.


Leia mais

Homem amarra e estupra protetora de animais após se arrepender de adotar cachorro

Veja momento em que suspeito de estuprar mulher é baleado por justiceiro em Manaus


Em depoimento ao Conselho Tutelar, as crianças deram detalhes dos abusos, que também envolvem a filha biológica do suspeito, de 12 anos. Com base nas informações, a Justiça expediu mandado de prisão, cumprido no bairro UEA, em Nova Olinda do Norte.

O delegado Bruno Rafael, responsável pelo caso, informou que o homem vai responder por estupro de vulnerável, importunação sexual, ameaça e lesão corporal. As investigações seguem para apurar os crimes cometidos também contra a mãe das crianças e a filha biológica do suspeito.

As vítimas permanecem sob acompanhamento do Conselho Tutelar e recebem apoio psicossocial.