As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Polícia prende homem por tiros em via pública e manobras arriscadas no AM

O suspeito foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo
29/12/25 às 16:57h
Polícia prende homem por tiros em via pública e manobras arriscadas no AM

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (29/12), um homem de 34 anos investigado por efetuar disparos de arma de fogo em via pública e colocar em risco a segurança da população no município de Humaitá, no interior do estado.

A ação foi coordenada pela Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá e ocorreu no bairro São Cristóvão. O crime aconteceu no dia 20 de dezembro. De acordo com as investigações, o suspeito teria realizado disparos para o alto em frente a um estabelecimento comercial, em um posto de combustíveis, com o objetivo de se exibir.

Após os tiros, o homem deixou o local utilizando uma caminhonete Ford Ranger, realizando manobras perigosas conhecidas como “cavalos de pau” e “zerinhos”, acompanhado por um motociclista, o que aumentou ainda mais o risco para quem circulava pela região.


Leia mais

VÍDEO: Homem é preso após incendiar casa com companheira e filhos dentro

Homem é preso suspeito de estuprar prima de 8 anos em Humaitá


Durante o andamento das investigações, a Polícia Civil solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão para localizar a arma utilizada no crime. Na manhã desta segunda-feira, durante o cumprimento da ordem judicial, os agentes encontraram uma pistola calibre 9 milímetros na residência do investigado.

Apesar de possuir registro como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), o homem não tinha autorização para posse ou porte da arma de fogo fora das condições permitidas pela categoria. Conforme esclarecido pela polícia, o registro CAC não autoriza manter a arma carregada e pronta para uso dentro de casa, o que resultou na prisão em flagrante.

O suspeito foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e permanece custodiado em Humaitá, à disposição do Poder Judiciário.