Um homem de 29 anos foi preso por se apresentar como médico no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), para obter vantagens financeiras e aplicar golpes.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, o suspeito deve responder pelos crimes de estelionato, documentação falsa, apropriação indébita e usurpação da função pública.
Segundo o delegado José Barradas, titular da unidade policial, as diligências iniciaram após diversas vítimas comparecerem à delegacia e informaram que o indivíduo estava se passando por médico.
Leia mais:
VÍDEOS: Presa, influenciadora Isabelly Aurora chega aos prantos em delegacia de Manaus
Saiba quem são os influenciadores suspeitos de golpe com rifas
“Ele se apresentava nos estabelecimentos comerciais do município dizendo ser cirurgião com a finalidade de obter vantagem econômica. Várias pessoas caíram no golpe, pois ele possuía declaração falsa de vínculo de empregado comissionado no Hospital Regional de Coari”, explicou Barradas.
Ainda conforme a autoridade policial, empresas de diversos ramos como padarias, drogarias, material de construção, instituições financeiras, comércio eletrônico e entre outros, foram vítimas do infrator.
“Ao todo já foram instaurados oito inquéritos policiais contra o falso médico. O mandado de prisão preventiva em nome dela foi expedido pela Central de Plantão da Comarca de Coari”, contou o delegado.
O indivíduo responderá por estelionato, documentação falsa, apropriação indébita e usurpação da função pública, e ficará à disposição do Poder Judiciário.