Violência contra mulher: ex-companheiro usa barra de ferro e vítima perde dentes

(Foto: Divulgação)
Um homem, de 39 anos, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) nesta quarta-feira (17/09), pelos crimes de injúria e lesão corporal praticados contra companheira de 30 anos. O autor utilizou uma barra de ferro e um cano de PVC para agredir a vítima.
De acordo com a delegada Priscilla Orberg, o crime ocorreu no dia 10 de agosto deste ano. Em depoimento, a vítima relatou que mantinha um relacionamento de quatro anos com o autor e afirmou que ele faz uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes, fatores que intensificam seu comportamento agressivo.
“A vítima compareceu à delegacia visivelmente lesionada. Ela foi agredida com chutes e socos, além de ter sido atingida por uma barra de ferro e um cano de PVC, o que resultou em sete lesões distintas, incluindo a perda de dois dentes”, destacou a delegada.
Leia mais
Homem é preso em Manaus suspeito de importunar passageiras durante viagem ao Pará
Suspeito é preso por tentar matar a companheira em Parintins
Ainda segundo a autoridade policial, durante o registro da ocorrência foram solicitadas medidas protetivas de urgência em favor da mulher. Diante da gravidade das agressões, foi feita representação pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Judiciário e cumprida nesta quarta-feira.
O indivíduo responderá pelos crimes de lesão corporal e injúria, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
