Um homem de 36 anos foi preso nesta terça-feira (11/02), após retirar a tornozeleira eletrônica e agredir a ex-mulher por não aceitar o fim do relacionamento. Ele foi preso ao comparecer na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) oeste/sul, em Manaus.
De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da DECCM oeste/sul, as investigações iniciaram quando a mulher denunciou o ex-marido por violar a medida protetiva.
“Conforme o relato da vítima, o autor não aceitava o fim do relacionamento, e constantemente a perseguia indo até a residência desta. Em um dos episódios, ele chegou a pegar o celular da filha de ambos para ameaçá-la”, contou a delegada.
Leia mais
Homem é preso após agredir ex com tapas e socos no Amazonas
VÍDEO: No Maranhão, criminoso armado invade igreja durante culto e rouba fiéis
Segundo a delegada, em dezembro de 2024, o homem dirigiu-se até a residência da vítima e a ameaçou de morte. Além disso, ele pegou uma faca e tentou desferir golpes na mulher, mas ela conseguiu se defender e tirar a faca da mão do indivíduo.
“Em seguida, o autor xingou a vítima e conseguiu remover a tornozeleira eletrônica que utilizava, arremessando-a contra o rosto dela. A mulher chegou a ligar para a polícia, mas o homem fugiu do local” disse a delegada.
O mandado de prisão em nome do homem foi cumprido quando ele se apresentou na DECCM oeste/sul.
Procedimentos
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva, perseguição, ameaça e injúria e ficará à disposição da Justiça.