Um homem, de 30 anos, foi preso em flagrante, na manhã deste sábado (26/04) pelo crime de lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha, praticado contra sua companheira, de 31 anos. A ação foi conduzida por policiais civis da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
O delegado Marcelo Lopes, da 57ª DIP, informou que as diligências foram iniciadas após a vítima comparecer à unidade policial e denunciar as agressões. Ela relatou que o crime foi praticado na sexta-feira (25/04), após uma discussão, e que o agressor se recusava a deixar sua residência.
“Em depoimento, a mulher relatou que, inicialmente, o homem desferiu um chute contra ela, possivelmente motivado por ciúmes. Em seguida, puxou seus cabelos e tentou enforcá-la. Na tentativa de se defender, a vítima acabou lesionando os joelhos”, explicou o delegado.
Leia mais
IMAGEM FORTE: Mulher arrastada por carreta morre 3 dias após acidente em Manaus
VÍDEO: Jovem morre ao cair de bicicleta em calçada elevada em MG
De posse das informações repassadas pela vítima, a equipe policial dirigiu-se ao local indicado, efetuou a prisão do suspeito e o conduziu à sede da 57ª DIP.
Na unidade policial, ele foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal no âmbito da violência doméstica. O indivíduo passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.