Ediney Pereira Vieira, de 44 anos, foi preso nesta quarta-feira (21), no bairro Lagoa Azul, após denúncias de que ele fingia ser policial militar e civil para praticar crimes na capital amazonense.
A prisão foi efetuada após dois meses e meio de investigação. Durante o período, as autoridades descobriram que ele se passava por policial e, desta forma, conquistava a confiança das vítimas para cometer delitos.
“O suspeito solicitava ajuda dizendo que veículos pesados estavam sem baterias em locais afastados e pedia dos comerciantes o material. Os comerciantes cediam, acreditando que se tratava de um policial ou se sentiam amedrontados já que ele às vezes apresentava uma arma, que na verdade era um simulacro”, disse o delegado Torquato Mozer, titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Veja também:
Veja vídeos: advogado é preso após roubar celulares em Manaus
Ediney foi preso em uma residência, até então não informada se pertencia ao criminoso. No local, os policiais encontraram o veículo utilizado nos crimes, um simulacro e uniformes da polícia falsos. Também foram encontrados pneus de caminhões, fruto de roubos.
Após a prisão, ele foi levado para o 11º DIP e se encontra a disposição da Justiça.