Ivanildo Rodrigues do Nascimento, 26, foi preso por envolvimento no latrocínio de Amadeu Justino Braga, que tinha 70 anos. O crime ocorreu em dezembro de 2021, no município de Óbidos (PA). O suspeito ajudou a prender a vítima para roubar dois cordões de ouro.
O mandado de prisão preventiva de foi realizado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na manhã desta segunda-feira, 13, por volta das 11h.
Leia mais:
Suspeito de estuprar criança em shopping de Manaus é corretor de imóveis
O delegado Danniel Antony, adjunto da DEHS, relatou que as equipes de investigação receberam uma denúncia anônima sobre um indivíduo foragido do estado do Pará, que estava residindo na capital amazonense.
“Nós verificamos a procedência dos fatos relatados e constatamos a existência do mandado de prisão. Sendo assim, nos deslocamos até uma residência na rua Abílio Alencar, bairro Alvorada, zona centro-oeste, onde conseguimos localizar e prender o homem”, informou Antony.
O crime
Na época do crime, a Polícia Civil do Pará (PC-PA) descobriu que Ivanildo e outros três indivíduos planejaram o crime, com a intenção de pegar dois cordões de ouro da vítima, para pagar uma dívida de uma das integrantes do grupo criminoso.
Segundo o delegado, Ivanildo e outro indivíduo foram responsáveis por conter a vítima, amarrá-la e amordaçá-la, na própria residência, de onde levaram R$ 1 mil. O idoso foi encontrado em um dos cômodos de sua casa, no chão com as mãos amarradas com fita plástica, sem roupas da cintura para baixo, tinha diversas lesões corporais, e estava amordaçado com fita adesiva e um pano cobrindo a cabeça.
Decisão judicial e procedimentos
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Única de Óbidos, no dia 19 de janeiro de 2022. Ivanildo responderá por latrocínio, e será encaminhado para audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.