
Saiba quem era homem encontrado morto no Puraquequara
Corpo de Dinelson Bentes, 50 anos, foi encontrado em avançado estado de decomposição na noite desta segunda-feira (18)

O corpo de Dinelson Bentes, 50 anos, foi encontrado em avançado estado de decomposição na noite desta segunda-feira (18/8), em uma área de mata de difícil acesso no bairro Puraquequara, zona Leste da capital amazonense.
Segundo informações da família, Dinelson estava desaparecido há alguns dias. A identificação foi confirmada pelo filho da vítima, que reconheceu as roupas usadas pelo pai no momento em que havia sido visto pela última vez.
Ainda de acordo com relatos, Dinelson enfrentava um surto psicótico antes de sair de casa e chegou a ficar internado por uma semana. O objetivo dele, segundo familiares, era se deslocar até um terreno de sua propriedade na Rua Maria Raquel, mas ele não retornou.
Leia mais
Brutalidade: homem é assassinado a pauladas e pedradas em Iranduba
Jovem é morta após se recusar a sair com traficante em baile funk no RJ
O corpo foi encontrado por um morador da região, em uma área de mata cercada por igarapés, sendo necessário o uso de canoa para chegar ao ponto exato. Devido ao tempo de desaparecimento, a vítima já apresentava sinais de esqueletização, o que dificultou a identificação inicial.
Um perito criminal esteve no local para realizar a análise preliminar, mas a causa da morte ainda não foi confirmada. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia que devem apontar as circunstâncias do óbito.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) acompanhará o caso para verificar se houve crime ou se a morte está ligada ao estado de saúde da vítima.