Neste sábado (4), um homem foi morto em um confronto com policiais militares no município de Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus. A ação ocorreu durante um patrulhamento de rotina das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), após denúncia anônima de que indivíduos estariam armados e traficando drogas em uma área de mata, na rua Patauá, bairro Dom Pedro.
Ao chegarem no local indicado, os policiais se depararam com o grupo, que, ao perceber a presença da equipe, iniciou uma série de disparos contra os agentes. Os policiais reagiram ao ataque, atingindo um dos suspeitos, que foi socorrido e levado ao hospital de Iranduba, mas não resistiu aos ferimentos.
Leia também:
Suspeito de assalto no Manauara Shopping é morto em confronto com a polícia
Confronto entre Rocam e traficantes deixa pedreiro baleado no bairro Zumbi, em Manaus
Com o homem, foi encontrado um revólver calibre 38 e cinco munições. O armamento foi apreendido e encaminhado para o 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.
A ocorrência está sendo investigada pela Polícia Civil, que segue apurando a identidade dos demais envolvidos e a possível conexão do grupo com atividades criminosas na região. A Rocam continua com as operações de combate ao tráfico de drogas e organizações criminosas nos bairros periféricos de Iranduba.