A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Jutaí, efetuou nesta quinta-feira (24/04) a prisão preventiva de Kellison de Souza Bastos, 20 anos, suspeito de assassinar Luiz Fernando Ferreira, de 23. O crime aconteceu em 17 de março deste ano, no bairro São Pedro, em Jutaí, distante 751 quilômetros da capital.
Segundo a delegada Mariane Bezerra, responsável pela investigação, Kellison teria atacado Luiz Fernando com golpes de faca, resultando na morte da vítima. Durante depoimento, o suspeito alegou que agiu por vingança, pois Luiz estaria envolvido em uma agressão cometida contra seu irmão, ainda no início de 2024.
Leia mais:
Criminosos invadem casa e espancam jovem até a morte em Manaus
Suspeito de matar estudante da USP é encontrado morto com pés amarrados e perfurações na região anal
A ordem judicial foi cumprida na zona rural do município, na estrada do Copeçu. A delegada revelou ainda que Kellison também é investigado por ameaçar de morte sua ex-companheira, o que, segundo ela, evidencia um padrão de comportamento violento.
O acusado foi indiciado por homicídio qualificado e permanecerá à disposição da Justiça. As investigações sobre a agressão contra o irmão do suspeito seguem em andamento.