As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Polícia prende homem em Manacapuru por descumprir medida protetiva e ameaçar ex

A vítima relatou sofrer constantes agressões psicológicas, xingamentos e humilhações
18/11/25 às 16:52h
Polícia prende homem em Manacapuru por descumprir medida protetiva e ameaçar ex

(Foto: Divulgação)

Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) cumpriram, nesta terça-feira (18/11), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 45 anos, por descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria praticados contra a ex-companheira, de 40 anos. A prisão ocorreu no bairro Aparecida, no município.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, a vítima informou ter mantido um relacionamento de 20 anos com o autor, com quem teve quatro filhos. Ela relatou que sofria constantes agressões psicológicas, ofensivas verbais e humilhações, muitas vezes na presença das crianças.

“Em 2024, ela expulsou o autor da residência onde moravam, por medo das agressões. Mesmo assim, o homem continuou indo ao local, invadia a privacidade da vítima, acessava seu aparelho celular sem permissão, copiava conversas, divulgava mensagens, fazia ofensas e chegou a ficar com o celular dela”, disse a delegada.


Leia mais

VÍDEO: Professor é preso por importunação sexual contra aluna de 16 anos em Manacapuru

Vídeo flagra homem dando murro no rosto da companheira no Guará


Segundo Joyce, após esses episódios, a vítima solicitou medida protetiva contra o indivíduo. No entanto, ele descumpriu a ordem judicial em duas ocasiões.

Na primeira, invadiu a residência, tentou obrigá-la a desbloquear o celular, ameaçou quebrar o aparelho, a seguiu até próximo da delegacia e, ao retornar, a agrediu com um soco nas costas.

“Em um segundo momento, o autor tomou o celular da vítima, a agrediu, a ameaçou e novamente entrou na casa dela sem permissão. A mulher afirmou sentir-se em risco, pois o homem não aceita o término e continua a persegui-la de forma insistente e violenta”, explicou a autoridade policial.

O indivíduo responderá por descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário