Um homem de 50 anos, condenado a mais de oito anos de prisão por tentativa de homicídio qualificado, foi preso nesta terça-feira (24) em Manaus. Ele estava foragido desde 2023 e acabou localizado após ser denunciado por violência doméstica contra a própria mãe.
A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) da zona centro-sul. Segundo a delegada adjunta Priscilla Orberg, a vítima compareceu à delegacia para relatar ameaças e ofensas verbais sofridas dentro de casa.
Durante o registro do boletim de ocorrência, os policiais identificaram que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem.
O crime que motivou a condenação ocorreu em 2014, quando ele tentou matar uma pessoa ateando fogo na vítima. A equipe da DECCM saiu imediatamente em diligência e conseguiu localizá-lo, apesar da resistência no momento da prisão.
Saiba mais:
- VÍDEO: cavalo com charrete avança sinal vermelho e atropela motociclista no interior de São Paulo
- Gatos reconhecem donos pelo cheiro, aponta estudo japonês
Homem cometeu crimes
Ainda de acordo com a delegada, o suspeito possui uma extensa ficha criminal, incluindo registros de ameaça, perturbação da ordem e violência doméstica.
Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá a pena de 8 anos, 11 meses e 15 dias de reclusão, e segue à disposição da Justiça (TJAM).