Um homem de 26 anos, identificado como Anderson, foi detido na noite desta segunda-feira (12/5) após furtar o celular de uma adolescente de 15 anos na praia da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, e tentar vender o aparelho por R$ 100.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, o suspeito conheceu a vítima no local e se ofereceu para guardar a bolsa dela enquanto ela tomava banho no rio. Ao retornar, a jovem percebeu que o celular havia desaparecido da bolsa. Questionado, o homem apenas devolveu a bolsa e disse que iria comprar uma caipirinha, saindo logo em seguida.
A adolescente acionou a Guarda Municipal, que fez uma primeira abordagem no local, por volta de meio-dia, mas não encontrou o celular com o suspeito naquele momento, o que impossibilitou o flagrante. Antes de deixar a área, os agentes orientaram permissionários e comerciantes a informarem caso o homem aparecesse tentando vender um celular.
Leia mais:
VÍDEOS: Ônibus é incendiado em protesto contra mudança de linhas em Manaus
Veja o momento em que jovem é morta por engano em bar na zona Leste de Manaus
Durante patrulhamento de rotina, os guardas foram alertados por um permissionário de que o mesmo homem estava tentando vender um celular por R$ 100. Ele foi localizado e detido no local.
Como a vítima é menor de idade, ela foi levada ao Conselho Tutelar da Zona Oeste, no bairro São Jorge, e posteriormente conduzida para casa, no bairro Colônia Terra Nova. A jovem e um responsável foram encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde a ocorrência foi formalizada pelos agentes Goraiebi, Mereles e equipe.
O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.