ALERTA GATILHO: Esta matéria possui conteúdo sensível
Um homem de 18 anos foi preso nesta quarta-feira (02/04) suspeito de invadir a casa da ex-mulher, estuprar e tentar matar enforcada a enteada de 9 anos. O crime ocorreu por volta das 09h de domingo (30/03) quando a vítima estava sozinha em casa com seu irmão de 3 anos, ambos dormindo, em Manaus.
De acordo com a delegada Beatriz Andrade, adjunta da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e decidiu cometer o crime contra a menina.
Veja o vídeo:
Homem invade casa da ex e estupra enteada de 9 anos em Manaus pic.twitter.com/BuAO5aCdmj
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 3, 2025
“O homem de 18 anos está sendo investigado aqui pela Depca pelos crimes de tentativa de feminicídio, estupro de vulnerável, exploração sexual e ameaça contra uma criança de 9 anos que é enteada desse investigado”, disse a delegada.
Leia mais:
VÍDEO: Polícia prende trio suspeito de matar açougueiro por dívida em Manaus
Homem é sequestrado por dupla, torturado e forçado a fazer pix para criminosos em Manaus
Detalhes chocantes sobre o crime
Ainda conforme a adjunta da Depca, a vítima foi ouvida em escuta especializada e revelou detalhes chocantes sobre a violência que sofreu.
CONTEÚDO SENSÍVEL: Criança revela detalhes chocantes após ser estuprada pelo padrasto pic.twitter.com/kyrRPd0ch9
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 3, 2025
“Ela foi acordada bruscamente por esse autor que estava a enforcando violentamente, mordendo as suas orelhas e esmurrando os seus olhos. Essa criança acordou diante dessas agressões. Ele rasgou as roupas dela e passou a violentá-la sexualmente”, disse Beatriz.
De acordo com a polícia a criança sofreu hemorragia ocular devido ao enforcamento.

Avó chegou de ‘supresa’ e flagrou estupro
A avó da vítima foi à casa da menina para fazer uma surpresa, mas ao chegar ao local, ela foi recebida com a porta entreaberta pelo suspeito. Ela ficou desconfiada com a situação e conseguiu ver a vítima nua em cima da cama pela fresta da porta.
CONTEÚDO SENSÍVEL: Avó chegou de ‘surpresa’ e flagrou neta nua durante estupro pic.twitter.com/brV7AnpCiI
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 3, 2025
A mulher contou à polícia que empurrou a porta para entrar na residência e travou uma luta corporal com o suspeito. Ela foi espancada e também teve as roupas rasgadas pelo homem, que logo em seguida fugiu.
A avó da menina foi no dia seguinte à Depca, onde registrou uma Boletim de Ocorrência (BO).
Fugiu para o interior
A delegada Rosane Ferreira, da 80ª DIP de Beruri, disse que a equipe da Depca, em conjunto com a 81ª DIP de Anamã, solicitou apoio para localizar o suspeito, que supostamente estaria em uma embarcação passando por Beruri. Com base nessa informação, os agentes saíram em campo e localizaram o barco, que já havia passado pelo porto da cidade.
“Com o apoio do 2° Grupamento da Polícia Militar do município, montamos uma equipe e realizamos diligências pelo rio, fazendo uma incursão para interceptar a embarcação, que estava a cerca de uma hora de distância da cidade. Conseguimos localizar o barco, momento em que os policiais civis subiram no transporte fluvial, identificaram o homem e, com o mandado em mãos, procederam à sua prisão”, explicou a delegada.
Veja o vídeo:
Suspeito de estuprar e tentar matar enteada é preso ao tentar fugir para o interior do Amazonas pic.twitter.com/LaS6tz6ILS
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 3, 2025
Segundo a autoridade policial, ele não resistiu, se identificou e foi conduzido à delegacia para os primeiros procedimentos. O homem ainda não passou por interrogatório, mas alegou informalmente que não se recordava dos acontecimentos, afirmando que estava sob efeito de álcool e drogas no momento dos fatos.
Procedimentos
O homem responderá pelos crimes de tentativa de feminicídio, estupro de vulnerável, exploração sexual e ameaça. Ele aguardará a decisão judicial para ser transferido para Manaus, onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.