Homem é preso por perseguir ex-companheira e descumprir medida cautelar no Amazonas

(Foto: Divulgação)
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na segunda-feira (15/09), um homem, de 33 anos, por perseguição, ameaça, injúria e lesão corporal contra a sua ex-companheira, de 25 anos. A prisão ocorreu no bairro da Fonte, no município.
De acordo com a delegada Kelly Souto, as diligências iniciaram quando vítima compareceu à delegacia para registrar um Boletim De Ocorrência (BO), momento em que relatou que o autor foi até sua residência e, após uma discussão, tentou agredi-la com um tapa e desferiu um chute em sua perna, causando um hematoma.
“Em depoimento, a vítima falou que ele a perseguiu até seu local de trabalho, onde a intimidou socando as paredes e proferindo ameaças, afirmando que ela deveria obedecer a todas as suas ordens. A situação só foi controlada após a intervenção de seguranças do estabelecimento”, contou a delegada.
Leia mais
VÍDEO: Câmeras de segurança flagram criminosos executando homem em padaria
Jovem denuncia companheiro e familiares por agressão
Segundo a delegada, diante da gravidade do relato, a equipe de investigação iniciou diligências imediatas para localizar o autor, que foi encontrado na rua 22 de Outubro, no bairro da Fonte.
“O autor tem histórico conturbado por crimes contra as suas ex-companheiras e já havia sido preso e processado anteriormente por descumprir medidas protetivas. Inclusive, o fato de ele estar em Lábrea descumpria uma medida cautelar que o proibia de se ausentar da comarca de Manaus”, falou a delegada.
Procedimentos
O homem responderá pelos crimes de ameaça, injúria e lesão corporal, todos no âmbito de violência contra mulher. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
