Herbert Heller Silva de Araújo, de 19 anos, que estava preso desde 12 de junho deste ano no município de Guajará (a 1.476 quilômetros de Manaus), foi recambiamento na quarta-feira (19/06) para Rondônia, por envolvimento em um latrocínio praticado no estado vizinho. A captura dele foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em conjunto com a Polícia Civil de Rondônia (PCRO) e Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
De acordo com o delegado Adenilson Carlos, da 69ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Guajará, o indivíduo foi encaminhado ao município de Cruzeiro do Sul, no Acre, onde foi entregue pela equipe da 69ª DIP aos policiais civis de Rondônia.
“O delegado José Marcos, diretor do Departamento de Polícia Especializada, acompanhado do delegado Lawrence Lachi, e demais membros da Polícia Civil daquele estado, estiveram no município de Guajará para executar decisão judicial de recambiamento do preso”, disse.
Conforme o delegado, contra o autor havia um mandado de prisão expedido pela comarca de Porto Velho, em Rondônia, e estava na condição de foragido da Justiça até ser preso por equipes da Polícia Civil e Militar no dia 12 de junho deste ano, em Guajará.
“O preso recambiado é investigado em dois Inquéritos Policiais (IPs) que apuram crimes de latrocínio ocorridos na cidade de Porto Velho, no dia 18 de julho de 2023. Na ocasião, o indivíduo entrou em uma loja de construção, e com emprego de arma de fogo, realizou o roubo”, falou.
Ainda segundo o delegado, uma das vítimas que estava no local reagiu à ação criminosa e foi morta por disparo de arma de fogo.
Saiba mais:
Casal é preso após cometer assalto a transporte coletivo, em Manaus
Em Tabatinga, mais um envolvido na morte de adolescente indígena é preso
Procedimentos
Herbert Heller Silva de Araújo responderá por latrocínio e ficará à disposição da Justiça.