Uma crise de ciúmes resultou numa tentativa de feminicídio na estrada das Missões, em Tefé (a 523 quilômetros de Manaus). Um homem, de 44 anos, preso em flagrante, na noite de terça-feira (28/01), esfaqueou a companheira, de 38 anos, que está internada em estado grave em uma unidade hospitalar do município.
Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (29/01) na Delegacia Geral (DG), no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus, o delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, destacou o excelente trabalho realizado pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé, que resultou na rápida prisão do homem que esfaqueou a própria esposa.
“Após esfaqueá-la, ele se arrependeu e a levou ensanguentada em uma motocicleta até a base do Corpo de Bombeiros. O Corpo de Bombeiros então a transportou para o hospital, juntamente com o autor do crime, que silenciou sobre sua participação no ato. Nesse mesmo momento, havia uma equipe da Polícia Civil no hospital prestando apoio a um detento que estava recebendo cuidados médicos”, disse o delegado.
Ainda segundo Mavignier, o Corpo de Bombeiros achou a situação estranha e alertou a Polícia Civil. Diante das inconsistências no relato do suspeito, ele confessou ter esfaqueado sua companheira por ciúmes e afirmou ter se desfeito da faca, a arma do crime, jogando-a em um igarapé.
Leia mais:
Dupla em moto executa borracheiro a tiros na zona Leste de Manaus
DEHS investiga assassinatos de dois homens na zona Norte de Manaus
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, da DEP de Tefé, o suspeito foi preso em flagrante pelos policiais que estavam no local, garantindo uma pronta resposta à ação criminosa.
“A vítima ainda se encontra internada no hospital em estado grave devido às lesões causadas pelo homem. O autor está à disposição da Justiça”, finalizou a delegada.