Derlândio de O. da Silva, de 47 anos, foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (09/12), pelo homicídio de seu vizinho, Hudson M. de Andrade, que tinha 59 anos. O crime foi praticado na sexta-feira (06/12), por volta de meia-noite e meia, na rua São Lucas, bairro São Lázaro, zona Sul de Manaus.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), as diligências começaram após a equipe policial ser acionada para apurar um homicídio no local. Ao chegarem, os policiais constataram que Hudson Macedo de Andrade foi golpeado com um pedaço de madeira na cabeça e no rosto, sendo levado até sua residência, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
“As investigações indicaram que Derlândio foi o autor do crime. Ele teria agredido Hudson após a vítima se recusar a entregar dinheiro solicitado para o consumo de bebidas alcoólicas”, explicou o delegado.
Segundo a autoridade policial, após o crime, Derlândio foi espancado por moradores da área e levado a uma unidade hospitalar, onde permanece internado sob custódia policial.
Após a apuração preliminar dos fatos, Derlândio foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio. Ele será encaminhado à audiência de custódia assim que receber alta médica.
Outro caso
Uma brincadeira com manuseio de arma de fogo terminou em tragédia no bairro Zumbi dos Palmares 2, na zona Leste de Manaus. José William dos S. Maciel, de 14 anos, acabou baleado e morto pelo próprio irmão, de 17 anos, que foi apreendido por uma guarnição das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).
A fatalidade em família foi registrada na noite de sábado (07/12), por volta das 22h, na rua Oscar Romero. Testemunhas relataram aos policiais militares que o adolescente, de 17 anos, estava apontando a arma de fogo para um grupo de três jovens, entre eles, José William.
Em determinado momento, o jovem efetuou um disparo certeiro contra o irmão José William, atingindo-o na região do pulmão. A vítima ainda chegou ser socorrida para um hospital, mas sem êxito. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo, após a morte ser confirmada na madrugada deste domingo (08/12).
Leia mais:
“Não imaginava que ele estivesse morto”, diz homem após desferir 17 facadas
Feminicídio: mulher é assassinada a tiros na zona Leste de Manaus; ex-marido é suspeito do crime
O autor do crime foi apreendido no local e com ele foi apreendido uma pistola Taurus de calibre 380 milímetros, que estava com dez munições intactas. Ele foi conduzido para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).