Paulo Vitor dos Santos França, de 30 anos, foi preso na segunda-feira (04/03), em cumprimento ao mandado de prisão preventiva por furto qualificado mediante uso de dispositivo eletrônico conhecido como “Chapolin”. Ele furtou R$ 40 mil que estavam dentro de um carro.
Segundo o delegado Rodrigo Barreto, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), as investigações iniciaram quando Paulo Vitor cometeu o furto do valor em dinheiro que estava dentro de um veículo, utilizando um dispositivo Chapolin. Ele também furtou pertences pessoais e documentos da vítima.
“No decorrer das investigações, descobrimos que o autor atuava com mais dois indivíduos, que iremos trabalhar para identificá-los. Também averiguamos que os veículos de uso de Paulo Vitor, Honda Fit e um Volkswagen Gol, também foram utilizados no apoio para cometimento de outros crimes”, explicou.
Leia mais:
Homem é preso por matar mulher com tiro no peito em Tabatinga, no AM
Garota de programa é encontrada morta após atender cliente em Manaus
Conforme o delegado, o veículo Volkswagen Gol tinha um mandado de busca e apreensão, além de ter sido veículo de apoio envolvido em outro fato ilícito da mesma modalidade.
O infrator foi preso na avenida Governador José Lindoso, bairro Flores, zona Centro-Sul.
Procedimentos
Paulo Vitor responderá por furto qualificado mediante uso de dispositivo eletrônico e associação criminosa, e ficará à disposição da Justiça.