Um homem, de 31 anos, foi preso na sexta-feira (1º/03), por estupro de vulnerável de uma adolescente que na época do crime tinha 13 anos, atualmente tendo 22. O mandado de prisão definitiva aconteceu em São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus).
De acordo com a delegada Maria Roselane de Abreu, da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), na ocasião do crime, a vítima pegou uma corrida com um mototaxista, e durante o trajeto, ele parou o veículo e a arrastou para uma área de mata onde consumou a violência sexual.
“Ele já estava próximo à casa dela, quando a arrastou pelos cabelos, retirou suas vestes e cometeu o estupro. Ele também a ameaçou de morte caso ela contasse para alguém, inclusive colocando uma arma branca dentro da boca dela”, explicou a delegada.
Leia mais:
Após cantor ser acusado de estupro, banda de forró se pronuncia sobre o caso
Homem é preso em Parintins por estupro de vulnerável contra criança de 12 anos
Conforme a delegada, após as equipes tomarem conhecimento do mandado de prisão em aberto, começaram as diligências para tentar prendê-lo, e tiveram informações que ele estaria no Conselho Tutelar.
“Nós nos deslocamos ao endereço e cumprimos a decisão judicial. Ele foi encaminhado à delegacia e ficará à disposição da Justiça”, informou Maria Roselane.