Francisco Severino, 53, foi preso em flagrante na sexta-feira (10), pela equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos.
A Rede Onda Digital apurou que Francisco foi localizado após denúncia anônima em um sítio no quilômetro 152 da BR-174. Ele não resistiu à prisão.
De acordo com o delegado Valdinei Silva, titular da unidade policial, o abuso sexual aconteceu no ramal Terra Santa, zona rural do município. Autor e vítima eram vizinhos.
“O investigado oferecia dinheiro à adolescente em troca de favores sexuais. No local da prisão, também fizemos o resgate da vítima”, explicou o delegado.
A adolescente foi conduzida para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), para receber os devidos cuidados sociais e médicos.
Saiba mais:
“Operação Pacificador” prende dupla com armas e drogas na zona Leste de Manaus
Suspeito de fazer casal refém durante assalto a empresa é preso no Tocantins
A equipe policial apura também a participação de outros suspeitos pelo mesmo crime contra a adolescente. Francisco responderá pelo crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.