Policias civis da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) iniciaram nesta quarta-feira, 23, a Operação Andrômeda, que resultou na prisão de um homem, 43, pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a enteada dele, uma adolescente de 16 anos, em Nova Olinda do Norte, interior do Amazonas.
O crime ocorreu no dia 7 de agosto deste ano, naquele município. O delegado Charles Araújo, titular da unidade policial, informou que o início da operação se deu com o cumprimento desse mandado de prisão, que foi expedido no dia 14 de agosto, pela Comarca de Nova Olinda do Norte.
Leia mais:
VÍDEO: Homem é preso por importunação sexual contra criança, em Manaus
Pai é preso em flagrante após atirar no filho em Palmas
“Esse indivíduo já estava sendo investigado por esse crime praticado contra a própria enteada. Com base nisso, durante as diligências conseguimos localizá-lo e cumprir a ordem judicial em nome dele, na comunidade Cristo Rei”, disse o delegado.
O indivíduo foi conduzido à 47ª DIP, e responderá por estupro de vulnerável. Ele ficará à disposição do Poder Judiciário.
Operação
A Operação Andrômeda tem como foco principal prevenir e coibir os crimes de abuso sexual e violência doméstica, entre outros que apresentam altos índices em Nova Olinda do Norte. A ação se encerrará no dia 2 de setembro, mesma data em que o festival folclórico do município finalizará.