A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, nesta quinta-feira, 3, mandado de prisão preventiva de um homem, de 43 anos, por estupro praticado contra duas mulheres, de 38 e 44 anos, em datas distintas no ano de 2015, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.
Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, o delito contra a mulher de 38 anos ocorreu no dia 1° de janeiro. Ela era cunhada do autor, e foi violentada no momento em que estava dormindo, sem possibilidade de defesa, o que caracterizou o estupro de vulnerável.
Leia mais:
PF faz operação contra venda de ouro ilegal no AM e outros 7 estados
“Em relação ao segundo, ocorrido no dia 16 de junho, o infrator entrou pelo telhado da residência da vítima, que era sua vizinha, e tentou estuprá-la”, disse a delegada.
Ainda conforme a autoridade policial, o homem estava foragido da Justiça desde 2015, quando cometeu os crimes. Desse modo, ele teve a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário.
“Durante diligências, conseguimos localizá-lo em um novo endereço no bairro Tarumã, zona oeste, e cumprir as ordens judiciais em seu nome”, relatou Joyce.
O indivíduo responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.